Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 11 de agosto de 2008, 04h11 Atualizada às 05h27

Ainda "ferido", Federer estréia com vitória em Pequim

Federer vence com facilidade na sua estréia em Pequim
Federer vence com facilidade na sua estréia em Pequim
AFP

Allen Chahad
Direto de Pequim

O suíço Roger Federer, número 1 do ranking mundial até esta semana, estreou com uma vitória tranqüila nos Jogos Olímpicos de Pequim ao bater o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

» Assista à Olimpíada de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut

A partida durou pouco mais de uma hora. Na próxima rodada, Federer enfrenta o vencedor da partida entre o coreano Hyung-Taik Lee e o salvadorenho Rafael Arevalo.

"Eu montei minha agenda do ano baseada nos Jogos Olímpicos. Tive dificuldades no primeiro semestre, pois minha saúde não estava 100%. Agora estou recuperando minha forma física", disse o tenista suíço.

Segundo ele, ainda dói ter perdido a final de Wimbledon tão perto do início da Olimpíada.

"Vieram muitas especulações em seguida. E ainda perdi o posto número um do mundo neste processo. Mas estou em busca de pontos e por isso foi importante essa vitória de hoje", afirmou.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra