Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 11 de agosto de 2008, 08h25 Atualizada às 09h08

Após luta de 23 segundos, judoca dá 2º bronze ao Brasil

Guilheiro comemora 2º bronze olímpico na carreira
Guilheiro comemora 2º bronze olímpico na carreira
Marcelo Pereira/Terra

Renato Pazikas
Direto de Pequim

O brasileiro Leandro Guilheiro derrotou o iraniano Ali Malomat, na categoria até 73 kg, nesta segunda-feira, pelos Jogos Olímpicos de Pequim, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia, e faturou, por ippon, a segunda medalha de bronze para o Brasil em apenas 23 segundos de luta.

» Assista ao vídeo
» Pupilo de Aurélio Miguel, Guilheiro repete Atenas
» Assista aos Jogos Olímpicos de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut

Alguns minutos antes de Guilheiro, a brasileira Ketleyn Quadros também ficou com o terceiro lugar no judô. Foi a primeira vez que uma mulher faturou uma medalha olímpica para o Brasil em esportes individuais.

Antes de pisar no tatame contra o iraniano, Guilheiro derrotou o ucraniano Gennadii Bilodid, que recebeu quatro punições por falta de combatividade e acabou eliminado.

Guilheiro estreou em Pequim com uma vitória sobre o argentino Mariano Daniel Bertolotti. Logo depois, com um ippon, derrotou o sul-africano Marlon August pelas oitavas-de-final.

Nas quartas, o brasileiro enfrentou o sul-coreano Wang Kichun, atual campeão mundial. Depois de um combate zerado durante o tempo regulamentar, o asiático conseguiu um ippon no "golden score".

O campeão olímpico da categoria foi Elnur Mammadli, do Azerbaijão, que venceu na final o sul-coreano algoz de Guilheiro. O outro bronze ficou com Rasul Boqiev, do Tajiquistão.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra