Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 11 de agosto de 2008, 20h05

Itália comemora 4º lugar no quadro de medalhas

  • Notícias

Segundo informações da agência Ansa, o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Gianni Petrucci, está eufórico com a quarta colocação do país no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Somos quartos do mundo! Não sei quanto tempo isso vai durar, mas hoje temos que festejar", comemorou Petrucci.

» Assista aos Jogos de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut
» Em guerra, Geórgia confia em brasileiras para lavar a honra
» "Semelhantes", Cielo e Camilo começam a traçar destinos

Nesta segunda-feira, a esgrimista Valentina Vezzali conquistou seu terceiro título olímpico no florete individual. Sua compatriota Margherita Granbassi ficou com o bronze na mesma categoria.

A judoca Giulia Quintavalle conquistou o primeiro título da Itália na modalidade para a e a equipe masculina de tiro com arco conseguiu a medalha prata.

"Parabéns aos atletas! Estou muito contente como as coisas estão indo. Estou lá (em Pequim) com o coração, junto com eles", disse o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, que não viajou para assistir à abertura dos Jogos porque, segundo ele, "na China faz muito calor".

Valentina Vezalli comentou que o presidente italiano, Giorgio Napolitano, falou pessoalmente com ela, elogiou o seu desempenho e a convidou para o palácio Quirinale, sede do governo, quando voltar ao país.

Rocco Crimi, sub-secretário da presidência disse que "assistiu a uma das jornadas mais exultantes do esporte italiano. As quatro medalhas desta segunda-feira confirmam que o país está no caminho para ser uma das grandes potências do esporte mundial".

A Itália tem 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, atrás de China (9 ouros, 3 pratas e 2 bronzes), Coréia do Sul (4, 4 e 0) e Estados Unidos (3, 4 e 5).

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra