Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 11 de agosto de 2008, 23h18 Atualizada às 09h27

Phelps quebra 2º recorde mundial e leva 3º ouro em Pequim

Phelps comemora terceiro ouro nos Jogos de Pequim
Phelps comemora terceiro ouro nos Jogos de Pequim
EFE

O norte-americano Michal Phelps ganhou sua terceira medalha de ouro na Olimpíada de Pequim nesta terça-feira. Com o tempo de 1min42s96, o nadador venceu a prova dos 200 m livre disputada no Cubo d'Água e quebrou o próprio recorde mundial pela segunda vez nesta edição dos Jogos.

» Assista aos Jogos Olímpicos de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut

A primeira marca batida pelo nadador na China veio nos 400 m medley. Michael Phelps deixou para trás o compatriota Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh para completar a prova em 4min03s84. Desta forma, ele superou o próprio recorde em 1s41. Nos 200 m livre, ele melhorou a marca em 0s90.

Com mais um triunfo, Phelps segue na luta para bater o recorde do compatriota Mark Spitz, que ganhou sete ouros na Olimpíada de Munique, em 1972. Em Pequim, além dos 200 m livre, Phelps já venceu os 400 m medley e o revezamento 4x100 m livre, este ao lado da equipe norte-americana.

Michael Phelps está cada vez mais perto de Mike Spitz. Neste momento, ambos têm 11 medalhas olímpicas, assim como Matt Biondi. O nadador dos Estados Unidos ainda tem mais cinco provas para disputar na Olimpíada de Pequim.

Com as seis medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de Atenas, Michael Phelps acumula um total de nove. Ele precisa de mais uma medalha dourada para se tornar o maior recordista da história. Na Grécia, o norte-americano ainda levou dois bronzes.

Apenas mais quatro atletas conquistaram nove medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. A ginasta Larissa Latynina, que competia pela União Soviética, o velocista norte-americano Carl Lewis, o fundista finlandês Paavo Nurmi e o nadador Mark Spitz, dos Estados Unidos, conseguiram o feito.

Na prova dos 200 m livre disputada em pequim, o nadador Taehwan Park, da Coréia do Sul, chegou na segunda colocação ao cravar 1min44s85. Os Estados Unidos também levaram a medalha de bronze, já que Peter Vanderkaay terminou no terceiro lugar com o tempo de 1min45s14.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra