Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Terça, 12 de agosto de 2008, 23h22 Atualizada às 03h37

Sullivan bate recorde mundial e Cielo é finalista dos 100 m livre

Com 48s07 o brasilieiro Cesar Cielo fez o 8º melhor tempo da semifinal e assim garantiu um lugar na final dos 100 m livre
Com 48s07 o brasilieiro Cesar Cielo fez o 8º melhor tempo da semifinal e assim garantiu um lugar na final dos 100 m livre
Reuters

O brasileiro Cesar Cielo confirmou sua condição de uma das principais esperanças de medalha do Brasil na natação nos Jogos Olímpicos de Pequim e com o tempo de 48s07, garantiu o 8º lugar das semifinais e assim assegurou um lugar na final.

Na segunda bateria da semifinal o australiano Eamon Sullivan recuperou o recorde mundial, batido minutos antes pelo francês Alain Bernard, ao marcar o tempo de 47s05.

Nadando ao lado do francês Alain Bernard, Cielo fez uma ótima largada brigando pelas primeiras colocações, nos 50 m iniciais o brasileiro fez uma parcial de 22s62 passando na segunda posição.

Na parte final da prova Cielo perdeu um pouco de rendimento sendo superado pelos adversários que começaram a apertar o ritmo. Com isso ele foi perdendo posições e terminou a prova na 5ª colocação.

Na segunda semifinal, Cielo precisava torcer para que apenas três nadadores fizessem um tempo abaixo do seu para garantir um lugar na final dos 100 m livres em Pequim, e isso aconteceu.

O australiano Eaton Sullivan entrou na piscina disposto a recuperar o seu recorde mundial batido minutos antes pelo francês Alain Bernard e logo nos primeiros 50 m passou abaixo da marca do nadador da França.

Na segunda metade da prova o australiano aumentou o ritmo e foi vendo os rivais ficarem cada vez mais longe e o recorde cada vez mais perto. Com o tempo de 47s05 ele fez o melhor tempo da história na prova.

A torcida de cielo deu certo e apenas três nadadores fizeram tempo melhor que o do brasileiro e assim, ele garantiu a última vaga na final dos 100 m livres dos Jogos Olímpicos de Pequim, que será disputada na sexta-feira, dia 14 de agosto, às 10h49 (horário local), no Cubo D'Água.

Confira os finalistas dos 100 m livre:

Eamon Sullivan (AUS) - 47s05
Alain Bernard (FRA) - 47s20
Pieter van den Hoogenband (HOL) - 47s68
Matt Targett (AUS) - 47s88
Stefan Nystrand (SUE) - 47s91
Jason Lezak (EUA) - 47s98
Lyndon Ferns (AFS) - 48s00
Cesar Cielo (BRA) - 48s07

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra