Atualizada às 14h41
![]() |
| Com Messi poupado, Kobe Bryant não pode ver "ídolo" jogar |
| Reuters |
Fabián Tetelboim
Direto de Pequim
Com a torcida a estrela norte-americana da NBA, Kobe Bryant, a Argentina bateu a Sérvia por 2 a 0 e termina como líder do Grupo A do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.
Kobe foi ao Estádio dos Trabalhadores acompanhar o jogo do "ídolo" Lionel Messi, no entanto, teve que se contentar em ver os gols marcados por Ezequiel Lavezzi de pênalti aos 13min da primeira etapa e Diego Buonanotte aos 39min do segundo tempo em bela cobrança de falta.
Como a Argentina já estava classificada, Messi e Juan Riquelme foram poupados. Mesmo assim, o placar poderia ter sido mais elástico, mas o meia Angel di Maria desperdiçou duas cobranças de pênalti na etapa final.
No outro jogo do grupo, a seleção da Costa do Marfim venceu a Austrália por 1 a 0, em Tianjin.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Salomon Kalou, do Chelsea, aos 36min do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe terminou na segunda posição na chave e enfrentará a Nigéria nas quartas-de-final.
Favorita à vitória sobre os europeus, a Argentina não demorou para abrir o placar. Logo aos 12min, Angel di María entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Marko Jovanovic. Pênalti, que foi cobrado por Ezequiel Lavezzi no canto, sem chance de defesa para o goleiro Vladimir Stojkovic.
A Sérvia ainda teve uma boa chance para empatar aos 30min, mas a falta batida de longe por Aleksandar Kolarov encontrou pela frente o goleiro Sérgio Romero, que defendeu.
No segundo tempo, o substituto de Oscar Ustari no gol ainda defendeu a cabeçada perigosa de Gojko Kacar aos 18min, segurando a vitória argentina.
Os campeões olímpicos ainda tiveram a oportunidade de fazer o 2 a 0 e matar o jogo, mas Lautaro Acosta não aproveitou o belo passe de Di María aos 28min.
O próprio Di Maria teve a chance de ampliar, mas perdeu um pênalti aos 34min. O árbitro mandou voltar, mas o argentino novamente parou no gigante Stojkovic.
O goleiro, porém, não conseguiu evitar o segundo gol dos adversários por muito tempo. Aos 39min, o jovem atacante Diego Buonanotte, do River Plate, cobrou falta com categoria pela direita, colocando a bola no canto e decretando a vitória.
Os sérvios dependiam de uma vitória sobre a Argentina e de uma combinação de resultados para passarem para a segunda fase das Olimpíadas. Entretanto, a Costa do Marfim venceu a Austrália por 1 a 0, com gol de Emmanuel Koné aos 36min do segundo tempo, e asseguraram a disputada segunda vaga do Grupo A. Agora, de olho no bicampeonato, a Argentina tentará superar os holandeses no próximo sábado, a partir das 10h (de Brasília), na cidade de Xangai. Também pelas quartas-de-final, nos mesmos dia e horário, a Costa do Marfim faz o duelo africano contra a Nigéria na cidade de Qinhungdao.
Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo
O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.
Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos
Redação Terra