Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 14 de agosto de 2008, 08h00 Atualizada às 09h51

Cielo segura recorde por 5min e avança à semifinal

Cielo comemora resultado da bateria eliminatória dos 50 m livre nesta quinta-feira em Pequim
Cielo comemora resultado da bateria eliminatória dos 50 m livre nesta quinta-feira em Pequim
AP

Renato Pazikas
Direto de Pequim

O nadador César Cielo passou à semifinal dos 50 m livre com o segundo melhor tempo geral das eliminatórias. O brasileiro registrou 21s47 em sua bateria, cravando naquele momento o novo recorde olímpico.

A alegria durou pouco e, cinco minutos depois, na bateria seguinte o francês Amaury Leveaux conseguiu 21s46, tomando a melhor marca da história em Jogos, e terminando em primeiro nessa fase.

O recorde olímpico durava desde 1992, quando o russo Alexander Popov registrou 21s91 em Barcelona.

O Brasil terá outro representante na semifinal da prova, já que Nicholas Santos conseguiu a 11ª melhor marca, com 22s00, ficando entre os 16 que seguem na disputa por uma medalha. As baterias que definirão os oito finalistas serão disputadas na noite desta quinta-feira (horário de Brasília), às 23h03 e às 23h07.

No início do programa de hoje da natação, Cielo já havia conseguido a medalha de bronze nos 100 m livre, ao empatar na terceira colocação da prova com o norte-americano Jason Lezak. A medalha de ouro foi para o francês Alain Bernard e a de prata para o australiano Eamon Sullivan.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra