Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 14 de agosto de 2008, 10h18 Atualizada às 11h50

Federer é eliminado por americano em Pequim

Federer lamenta ponto perdido durante a partida
Federer lamenta ponto perdido durante a partida
AP

Direto de Pequim

O tenista suíço Roger Federer, primeiro cabeça-de-chave do torneio de simples de tênis dos Jogos Olímpicos, perdeu para o norte-americano James Blake, 7º no ranking de entradas da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(7/2).

A má fase de Federer parece não ter fim. Além de não conquistar nenhum torneio de Grand Slam em 2008, o tenista perdeu liderança do topo do ranking mundial para o espanhol Rafael Nadal, que o derrotou nas finais de Roland Garros e Wimbledon.

Visivelmente desligado da partida, Federer não soube segurar o ímpeto de Blake, e assim como em Atenas, quando perdeu na segunda rodada para o checo Tomas Berdych, não consegue alcançar o pódio olímpico.

A partida, que começou com um atraso de três horas e quarenta minutos por causa da chuva, durou uma hora e meia.

O suíço mostrou instabilidade no set inicial, cometendo mais erros bobos e foi superado completamente pelo americano em linha de fundo e saque.

Ambos jogadores serviram o saque nos primeiros nove pontos do primeiro set, mas uma raquetada longa de Federer deu a Blake um break point com o saque do suíço por 4 a 5. Blake usou a oportunidade para vencer o set.

No segundo, o suíço não apresentou nenhum sinal de recuperação, tendo o saque quebrado no primeiro serviço. Embora tenha recuperado no próximo saque de Blake, Federer entregou o set e o jogo inteiro depois que perdeu o ritmo, com 7 a 2 no tie break.

Está é a primeira vitória de Blake sobre o suíço em nove partidas. O americano enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre o francês Paul-Henri Mathieu e o chileno Fernando González.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra