Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 14 de agosto de 2008, 11h26 Atualizada às 13h01

Irritado com resultado, sueco arremessa medalha no chão

Sueco abandona pódio antes mesmo do hino italiano
Sueco abandona pódio antes mesmo do hino italiano
Reuters

O sueco Ara Abrahamian, da luta greco-romana, se irritou com o juiz suíço Jean-Marc Petoud durante a semifinal da competição contra o italiano Andrea Minguzzi. O atleta não concordou com a decisão final, discutiu com o árbitro e, no momento da premiação, jogou a medalha de bronze no chão antes mesmo do hino ser tocado em Pequim.

Inconformado, após colocar a medalha no peito, o esportista, da categoria até 84 quilos, jogou um dos símbolos olímpicos no chão e se retirou do local, mas logo em seguida, uma das voluntárias que trabalha na organização do evento, recolheu a medalha.

"Não me importo com essa medalha, eu queria o ouro", disse o sueco, medalhista de prata na Olimpíada de Atenas 2004. Abrahamian disse ainda que vai abandonar o esporte.

O ouro ficou com o próprio italiano, seguido do húngaro Zoltan Fodor, com a prata. O bronze foi dividido entre o sueco rebelde e o turco Nazmi Avluca.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra