Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 14 de agosto de 2008, 23h04 Atualizada às 15h13

Cielo recupera recorde e se garante na final

Além de recuperar o recorde, Cielo se garantiu na decisão
Além de recuperar o recorde, Cielo se garantiu na decisão
EFE

Allen Chahad
Direto de Pequim

O brasileiro César Cielo garantiu presença final dos 50 m livre dos Jogos Olímpicos na manhã desta sexta-feira (horário de Pequim). O nadador recuperou o recorde olímpico da distância ao cravar 21s34, melhor tempo das semifinais disputadas no Cubo d'Água.

Na eliminatória da prova, disputada na noite desta quinta-feira (horário de Pequim), ele quebrou o recorde olímpico estabelecido pelo russo Alexander Popov em 1992, mas na prova seguinte o francês Amaury Leveaux tomou a marca do brasileiro, que por sua vez recuperou.

César Cielo busca sua segunda medalha nos Jogos de Pequim, já que ganhou o bronze na prova dos 100 m livre. Logo depois de garantir o terceiro lugar ao lado do norte-americano Jason Lezak, ele prometeu mais uma medalha na prova dos 50 m livre, sua especialidade.

César Cielo terá concorrentes de peso na final. Medalha de ouro nos 100 m livre, o francês Alain Bernard avançou com o segundo melhor tempo, de 21s54. Assim como o ex-recordista olímpico Amaury Leveaux, que passou em sétimo, com o tempo de 21s76.

Recordista mundial dos 50 m livre, o australiano Eamon Sullivan se classificou com o sexto tempo, de 21s75. Classificado com o 11º melhor tempo das eliminatórias, o brasileiro Nicholas Santos chegou na última colocação em sua semifinal, com o tempo de 22s15, e ficou de fora da decisão.

A briga pela medalha dos 50 m livre acontece às 23h51 (de Brasília) desta sexta-feira.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra