Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 15 de agosto de 2008, 11h36 Atualizada às 13h12

Polonês conquista 1º ouro no Ninho de Pássaro

Majewski leva a melhor na prova do arremesso de peso
Majewski leva a melhor na prova do arremesso de peso
Reuters

O polonês Tomasz Majewski ganhou a primeira medalha de ouro do atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer nesta sexta-feira a prova do arremesso de peso, no Ninho de Pássaro.

Majewski, 26 anos, que atingiu a sua melhor marca pessoal com um arremesso de 21,51 metros, terminou a competição à frente do norte-americano Christian Cantwell, que ficou com a prata em sua última tentativa, 21,09 metros, e do bielorrusso Andrei Mikhnevich, bronze com 21,05 metros.

O Ninho de Pássaro recebeu a Cerimônia de Abertura dos Jogos e será palco também do fechamento da Olimpíada. A construção chinesa é a mais famosa da competição e é chamado desta maneira por conta de sua estrutura, que possui placas de metal intercalados, dando aparência de um ninho.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


EFE