Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 15 de agosto de 2008, 13h28 Atualizada às 13h49

Quebrando recorde, etíope leva ouro nos 10.000 m

  • Notícias

Com o início das provas de atletismo, a Etiópia saiu do zero no quadro de medalhas da Olimpíada de Pequim. Nesta sexta-feira, Ejegayehu Dibaba conquistou o ouro na disputa dos 10 mil metros com direito à quebra do recorde olímpico.

A campeã terminou a disputa com 29min54s68, quase 30 segundos melhor que a antiga marca olímpica (30min17s49).

Disposta a melhorar a prata obtida em Atenas, quatro anos atrás, a atleta usou uma excelente tática na China, mantendo-se entre as primeiras durante praticamente toda a prova. Então, na última volta, ela assombrou o público que lotou o Ninho de Pássaro ao imprimir um ritmo impressionante.

Etíope naturalizada turca, Elvan Abeylegesse até tentou acompanhar a rival, mas não foi capaz de pará-la e fechou em 29min56s34. O bronze foi para a norte-americana Shalane Flanagan, com 30min22s22.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Gazeta Press