Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 15 de agosto de 2008, 13h11 Atualizada às 13h47

Federer vence mais uma e segue vivo nas duplas

  • Notícias

A dupla suíça formada por Roger Feder e Stanislas Wawrinka, bateu nesta sexta-feira a dupla norte-americana formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a o, parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, e vão disputar a final do torneio olímpico de duplas dos Jogos Olímpicos.

Os suíços demoraram 80 minutos para fecharem o duelo contra os grandes favoritos nesta modalidade.

O ex-número 1 do mundo foi eliminado prematuramente do torneio de simples, ao ser derrotado ainda nas quartas-de-final pelo norte-americano James Blake, por 2 sets a 0.

Se faltou mais dedicação ao suíço jogando sozinho, ao lado de Wawrinka, Federer demonstrou muita vontade de conquistar uma medalha olímpica.

Nesta sexta, a dupla suíça chegou a fazer dois jogos, já que a chuva atrasou diversos horários em dias anteriores de competição, e bateu nas quartas a dupla indiana formada por Mahesh Bhupathi e Leander Paes, algoz da dupla brasileira Sá/Melo, com um duplo 6/4.

Na final, os suíços vão enfrentar os suecos Simon Aspelin e Thomas Johansson, que superaram a maratona contra a dupla francesa formada por Arnaud Clement e Michael Llodra por 2 sets a 1.

A partida entre Suécia e França durou 4h46min, e teve parciais de 7/6 (8/6), 4/6 e 19/17. O terceiro set teve quase 3h de duração.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra