Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 15 de agosto de 2008, 13h21 Atualizada às 14h05

Em jogo de 3 sets, Nadal bate Djokovic e luta pelo ouro

Rafael Nadal disputará o ouro contra o chileno Fernando González
Rafael Nadal disputará o ouro contra o chileno Fernando González
EFE

Direto de Pequim

O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça-de-chave, venceu nesta sexta-feira a semifinal do torneio de simples contra o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, e continua na disputa pelo ouro.

Futuro número um do ranking de entradas, Nadal teve um primeiro set bastante disputado contra Djokovic, e com uma quebra de serviço, fechou por 6/4.

No segundo set, o sérvio, terceiro melhor tenista do mundo, não tomou conhecimento do adversário e venceu com certa facilidade por 6/1.

No set decisivo, Nadal e Djokovic seguiam confirmando seus saques com dificuldades. No entanto, o sérvio permitiu a quebra no décimo game e a vitória do espanhol, por 6/4.

Nadal enfrenta na final, no próximo domingo à partir das 05h (de Brasília), o chileno Fernando González, que bateu o norte-americano James Blake, algoz de Roger Federer, por 2 sets a 1.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra