Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 15 de agosto de 2008, 16h00 Atualizada às 00h35

"Não somos amigas", diz alemã sobre Marta

  • Notícias

Birgit Prinz disse que não é amiga da meia-atacante brasileira Marta, que não fala a língua alemã
Birgit Prinz disse que não é amiga da meia-atacante brasileira Marta, que "não fala a língua alemã"
Reuters

Bernardo Ramos
Direto de Shenyang

A semifinal do torneio de futebol olímpico será uma espécie de final antecipada, entre Brasil e Alemanha. As duas equipes empataram por 0 a 0 na primeira rodada da fase de grupos e vão se reencontrar na partida que valerá uma vaga na decisão da medalha de ouro. Nesta sexta-feira, a Alemanha assegurou a vaga após derrotar a Suécia por 2 a 0, em Shenyang. Mais cedo, a equipe de Marta havia se classificado com 2 a 1 sobre a Noruega.

Além da reedição da decisão do Mundial do ano passado, na China, a semifinal da Olimpíada terá o duelo entre duas das melhores jogadoras do mundo, Marta e Birgit Prinz. "Não somos amigas. Ela não fala alemão e eu, português", afirmou a atacante alemã.

"Já estivemos juntas algumas vezes, mas pouco nos falamos. O importante é que a gente se entende na língua do futebol", completa a atacante alemã, que em 2006 e 2007 perdeu o título de melhor jogadora do mundo para a brasileira.

A Seleção Brasileira, que atuou em Tianjin, embarcará nesta sexta-feira às 23h55 (horário de Brasília) para Xangai, local da semifinal contra a Alemanha, na próxima segunda-feira.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra