Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 16 de agosto de 2008, 12h10 Atualizada às 13h49

Após decepção em simples, Federer é ouro nas duplas

Federer comemora ouro com parceiro Wawrinka
Federer comemora ouro com parceiro Wawrinka
Getty Images

Direto de Pequim

O suíço Roger Federer conseguiu diminuir a decepção da derrota para James Blake em simples ao ganhar neste sábado a medalha de ouro do torneio de duplas da Olimpíada de Pequim, em parceria com Stanislas Wawrinka.

A decisão contra os suecos Simon Aspelin e Thomas Johansson foi vencida em 3 sets a 1 (6/3, 6/4, 6/7 e 6/3). Os vencedores sacaram melhor (14 aces contra sete), e erraram menos (duas duplas faltas, contra quatro).

O grande desafio dos suíços havia ocorrido ainda na semifinal, quando tiveram que enfrentar a dupla norte-americana Bob Bryan/Mike Bryan, cabeça-de-chave número um do torneio. A vitória por dois sets diretos (7/6 e 6/4), deu a confiança necessária para que pudessem chegar ao título.

Já a dupla sueca teve que superar um jogo épico para estar nesta decisão. A vitória sobre os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra só veio depois de 4h46, com uma parcial espetacular de 19/17 no terceiro e decisivo set.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra