Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 16 de agosto de 2008, 12h07 Atualizada às 12h16

Nigéria vence Costa do Marfim e vai às semi

A Nigéria levou a melhor no clássico africano ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 0
A Nigéria levou a melhor no clássico africano ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 0
Getty Images

A Nigéria derrotou por 2 a 0 a Costa do Marfim, no clássico africano disputado neste sábado no Estádio de Qinhuangdao, e avançou neste sábado às semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os africanos estão classificados para enfrentar, na próxima terça-feira, a Bélgica, que eliminou surpreendentemente a Itália após vitória de virada por 3 a 2.

O primeiro gol nigeriano foi marcado pelo atacante Peter Odemwingie, com um chute de primeira, aos 44min da etapa inicial, depois de ter recebido um passe em profundidade em um contra-ataque veloz.

O segundo foi marcado de pênalti pelo capitão nigeriano, Victor Obinna, aos 36min do sgeundo tempo.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


AFP