Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 16 de agosto de 2008, 23h35 Atualizada às 02h28

Após suspensão por doping, tunisiano vence 1.500 m livre

Tunisiano pegou suspensão por doping em 2007
Tunisiano pegou suspensão por doping em 2007
Getty Images

O tunisiano Oussama Mellouli venceu os 1.500 m livre neste domingo, nos Jogos de Pequim, com 14min40s84. Mellouli voltou de uma suspensão de 18 meses por doping. Foi a primeira medalha de ouro da Tunísia desde a Olimpíada da Cidade do México, em 1968.

A prata ficou com o australiano Grant Hackett (14min41s53, mais de sete segundos longe de seu recorde mundial) e o bronze foi para o canadense Ryan Cochrane (14min42s69).

Mellouli havia testado positivo para anfetaminas em um meeting nos Estados Unidos em novembro de 2006. Foi suspenso em setembro de 2007. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) baniu o nadador por dois anos, o que o deixaria fora de Pequim.

O atleta da Tunísia alegou que havia tomado um comprimido de Adderall dois dias antes do teste para ficar acordado para um trabalho na Universiade da Califórnia do Sul. O tribunal o liberou para a Olimpíada, retroagindo sua pena, mas anulou seus resultados daquele período do teste positivo para doping.

Agora Mellouli é o único atleta na natação masculina a vencer a mesma prova individual em três Olimpíadas consecutivas.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Reuters