Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 17 de agosto de 2008, 06h07 Atualizada às 06h27

Dementieva bate Safina e leva ouro em final russa

Dementieva ganha ouro olímpico em final russa
Dementieva ganha ouro olímpico em final russa
AP

Fabián Tetelboim
Direto de Pequim

A russa Elena Dementieva venceu na final a compatriota Dinara Safina por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, neste domingo. Como Vera Zvonareva bateu a chinesa Li Na na decisão do terceiro lugar, o tênis feminino teve um pódio russo na China.

Para Dementieva, a medalha dourada tem sabor de revanche, já que em Sydney ela caiu na final diante de Venus Williams e nos Jogos de Atenas, não conseguiu passar da primeira fase ao perder na primeira rodada de Alicia Molik. Em três participações olímpicas, ela tem duas medalhas, uma de ouro e outra de prata.

Diante de menos de 3 mil pessoas no começo, dado que demonstra o baixo interesse despertado pelo tênis feminino durante os Jogos Olímpicos de Pequim, Elena Dementieva e Dinara Safina disputaram uma final equilibrada.

Com o passar do tempo, mais gente chegou à quadra central do complexo de tênis de Pequim. Não para ver a final entre as russas, claro, mas sim para conseguir um lugar melhor para a decisão masculina entre Rafael Nadal e Fernando González.

Depois de dois sets disputados, os nervos consumiram as duas jogadoras, mas Dementieva teve mais serenidade e usou sua experiência olímpica para quebrar três vezes o serviço de Safina, que não conseguiu exibir a mesma potência e precisão da primeira parcial.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra