Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 17 de agosto de 2008, 06h25 Atualizada às 06h28

Irmãs Williams conquistam ouro nas duplas

Bicampeãs olímpicas festejam triunfo em Pequim
Bicampeãs olímpicas festejam triunfo em Pequim
AP

Fabián Tetelboim
Direto de Pequim

As norte-americanas Venus e Serena Williams derrotaram com facilidade, em apenas uma hora, a dupla espanhola formada por Virginia Ruano e Anabel Medina por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, neste domingo, e ganharam a medalha de ouro no torneio de duplas dos Jogos de Pequim.

Essa é a segunda medalha dourada conquistada pelas irmãs dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos, já que elas também foram campeãs em Sydney, no ano 2000.

Com este resultado, Venus soma sua terceira medalha de ouro. A maior das irmãs venceu a final de simples feminina nos Jogos disputados na Austrália. Na decisão, ela bateu a russa Elena Dementieva, que casualmente ganhou ouro em Pequim também neste domingo, na chave de simples.

Na briga pelo terceiro lugar, a dupla chinesa formada por Zi Yan e Jie Zheng conseguiu a medalha de bronze do torneio ao superar as ucranianas Alona e Katerina Bondarenko por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra