Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 17 de agosto de 2008, 08h25 Atualizada às 09h33

Jade erra duas vezes e fica fora do pódio no salto

Jade Barbosa se desequilibra em um dos seus dois saltos na final neste domingo em Pequim
Jade Barbosa se desequilibra em um dos seus dois saltos na final neste domingo em Pequim
Marcelo Pereira/Terra

Julio Gomes
Direto de Pequim

A brasileira Jade Barbosa, uma das esperanças de medalha para o país, errou em seus dois saltos na final deste domingo e ficou fora do pódio deste aparelho em Pequim, terminando apenas em sétimo.

A medalha de ouro ficou com Un Jong Hong, da Coréia do Norte, com a nota 15.650. Oksana Chusovitina, da Alemanha, ficou em segundo, com 15.575, e o bronze foi para a chinesa Fei Cheng, com 15.562.

O resultado acabou sendo uma surpresa, já que a atleta da casa é a atual tricampeã mundial da prova (2005, 2006 e 2007), e por isso era a mais cotada para a primeira colocação. Já a brasileira tinha sido a quinta colocada no mundial de Stuttgart de 2007.

Jade termina sua participação na Olimpíada de Pequim sem nenhuma medalha. A atleta ficou em oitavo lugar na competição geral por equipes com o Brasil, e foi a décima no individual geral.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra