Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 17 de agosto de 2008, 09h43 Atualizada às 10h37

Daiane sai do tablado e também fica sem medalha

Daiane fica em sexto no solo dos Jogos de Pequim
Daiane fica em sexto no solo dos Jogos de Pequim
Marcelo Pereira/Terra

Julio Gomes Filho
Direto de Pequim

A história de Atenas 2004 se repetiu. Daiane dos Santos não conseguiu fazer uma série limpa, pisou duas vezes fora do tablado e acabou sem medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ela terminou na sexta posição, com a nota 14,975.

Ao final de sua atuação, quando avisada pelo técnico Oleg Ostapenko que havia pisado fora, a ginasta disse: "não acredito", e manteve o sorriso, que ficou amarelo. Ao ver a nota, Daiane comentou: "pelo menos eu tentei. Não acredito" e baixou a cabeça.

A atuação da brasileira encerrou uma participação histórica da ginástica artística do País, mas decepcionante pela expectativa de pelo menos uma medalha. Daiane, Jade Barbosa e Diego Hypólito erraram em suas apresentações nas finais deste domingo, o que ofuscou a histórica chegada do time feminino à final por equipes.

Mesmo se tivesse repetido a nota das eliminatórias e da competição por equipes, 15.272, a brasileira ficaria fora do pódio neste domingo.

No pódio, a romena Sandra Izbasa desbancou o favoritismo das norte-americanas e levou a medalha de ouro com 15.650. Em segundo lugar, ficou a ginasta dos Estados Unidos Shawn Johnson, atual campeã mundial, com 15.500, seguida pela compatriota Nastia Liukin, com 15.425. A chinesa Yuyuan Jiang, campeã mundial em 2006, ficou com a quarta posição.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra