Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 18 de agosto de 2008, 23h24 Atualizada às 03h50

Maurren avança à final e vê favorita fracassar

Na sua segunda tentativa, Maurren atingiu a marca de 6,79 m
Na sua segunda tentativa, Maurren atingiu a marca de 6,79 m
Marcelo Pereira/Terra

Renato Pazikas
Direto de Pequim

A atleta brasileira Maurren Maggi se classificou nesta terça-feira (horário da China) para a final do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim e viu a favorita da prova, a portuguesa Naide Gomes, ser eliminada. A disputa pelas medalhas acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h20 (horário de Brasília).

Maggi alcançou a marca de 6,79 m, a segunda melhor do dia. A portuguesa, dona do melhor resultado do ano (7,12 m), saltou apenas 6,29 m em sua terceira tentativa e não conseguiu vaga na final. Nas duas primeiras, ela queimou o salto. A melhor no Estádio Ninho de Pássaro foi Brittney Reese, dos EUA, que saltou 6,87 m.

"De manhã me sinto um pouco mole. Podia ter rendido mais. Hoje sou finalista olímpica e estou muito feliz. Mas posso ficar mais feliz ainda", disse Maurren, que alcançou a marca em sua segunda tentativa. Na primeira, ela atingiu 6,68 m.

Maurren ficou surpresa com a eliminação da portuguesa, mas afirma que a competição terá um nível elevado. "É uma surpresa grande. Ela está fora, mas tenho 11 adversárias fortes", afirma.

Confiante, ela diz que espera um bom desempenho na final. "Estava tranqüila até demais e espero ficar um pouco mais nervosa na final. Cria cobrança, mas sei o que sou capaz de fazer e vou fazer o meu melhor, ganhando medalha ou não", Disse.

Ela espera saltar mais de 7m para conquistar uma medalha. "Tenho condição de fazer isso e garantir a medalha", disse.

A brasileira Keila Costa fez a oitava melhor marca e também se classificou para a disputa de medalhas. Ela alcançou a distância de 6,62 m na sua melhor tentativa.

"Estou muito feliz. Metade do caminho foi bem feito. Este era o objetivo. Fazer tudo diferente em 2004. Quero brigar pelo pódio", disse.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra