Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 18 de agosto de 2008, 23h36 Atualizada às 00h56

Derrotada, Renata/Talita torce por carrascas do Brasil

Brasileira Talita observa defesa de Kerry Walsh
Brasileira Talita observa defesa de Kerry Walsh
Reuters

Liana Pithan
Direto de Pequim

Depois de mandarem Ana Paula e Larissa de volta para casa, Walsh e May tiraram Renata e Talita da briga pelo ouro nos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira. No entanto, após a derrota a dupla brasileira disse que está torcendo pelas norte-americanas na decisão em Pequim.

"Estamos torcendo por elas na final. Espero que elas ganhem, porque são as melhores do mundo", declarou Renata. Classificadas à final, as jogadoras dos Estados Unidos disputam o ouro com as chinesas Jia Tian e Jie Wang.

Para Talita, a derrota diante de Kerry Walsh e Misty May valoriza a dupla brasileira. "Não perdi para qualquer um, mas sim para um campeão olímpico", declarou. Com a derrota, elas brigam pelo bronze com as chinesas Chen Xue e Xi Zhang às 22h (de Brasília) desta quarta-feira.

A norte-americana Kerry Walsh foi diplomática e também manifestou sua torcida pelas brasileiras na decisão do terceiro lugar. "Tenho muito respeito por elas e torço para que ganhem o bronze. É um time muito forte", declarou a finalista.

Renata reconhece que a equipe brasileira cometeu erros que não costumam ser perdoados pelas atuais campeões olímpicas. "O time delas é assim. Quando você vê, elas passam o carro e não te dão a menor chance. Também é mérito delas conseguir parar o adversário", afirmou.

Renata garante que o alto nível da dupla dos Estados Unidos, invicta há 107 partidas, ameniza a frustração pela derrota. "Nós corremos atrás e não desistimos em nenhum momento. Mas infelizmente é muito difícil. Para ganhar delas, teríamos que ser perfeitas, e não fomos", afirmou.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
iphone: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra