Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Terça, 19 de agosto de 2008, 01h07 Atualizada às 01h13

Tian/Wang vence compatriotas e enfrenta Walsh/May na final

Wang passa a bola de manchete em Pequim
Wang passa a bola de manchete em Pequim
Getty Images

Após a vitória das norte-americanas Walsh e May-Treanor sobre a dupla brasileira Renata/Talita nas semifinais do vôlei de praia olímpico, as chinesas Tian Jia e Wang derrotaram as compatriotas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1, com parciais de 24/22, 29/27 e 15/8, e avançaram à final da disputa em Pequim.

O primeiro set se manteve equilibrado até Xue/Zhang aplicar uma boa seqüência de saques e abrir três pontos no placar, fazendo 12 a 9. Entretanto, a experiência de Tian e Wang ajudou a dupla a se recuperar e empatar em 15 pontos, após um erro das adversárias.

A partida permaneceu equilibrada, mas Tian e Wang conseguiram virar o set em um momento crucial, restando apenas dois pontos para o fim (19 a 18). A partir deste momento, o equilíbrio voltou a imperar na partida, mas os pontos de saque fizeram a diferença para Xue e Zhang, que fecharam em 24 a 22.

Após a derrota, Tian/Wang voltou mais ofensiva para o segundo set, abrindo 2 a 0 depois do primeiro ponto de bloqueio do jogo. Assim, a vantagem só aumentou, chegando a estar em 9 a 5. Por sua vez, Xue e Zhang não se abalaram e com pontos de bloqueio viraram para 16 a 14.

Mas a partida estava longe de acabar. Com pontos trocados entre as duplas, Tian e Wang conseguiram empatar em 1 set a 1, após fechar a parcial em 29 a 27.

No tie-break, Tian e Wang não deram chances para as adversárias e abriram dois pontos logo no início (7 a 5). A vantagem permaneceu até o final, com as mais experientes fazendo 15 a 8 e garantindo presença na final.

A final do vôlei de praia feminino entre Walsh/May e Tiang/Wang será a 0h (de Brasília) de quinta-feira. Antes, às 22h de quarta, as brasileiras Renata e Talita tentam o bronze enfrentando Xue e Zhang Xi.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Gazeta Press