Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Terça, 19 de agosto de 2008, 22h52 Atualizada às 02h18

Americanos frustram sonho de Geor/Gia e vão à final

Rogers tenta o ataque durante a fácil vitória sobre os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia
Rogers tenta o ataque durante a fácil vitória sobre os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia
Reuters

Direto de Pequim

O sonho dos brasileiros naturalizados georgianos, Jorge e Renato, disputarem um final olímpica no vôlei de praia acabou nesta quarta-feira. A dupla Geor e Gia foi massacrada pelos americanos Rogers e Dalhausser, por 2 sets a 0, parciais 21/11 e 21/13, e estão fora da final dos Jogos Olímpicos de Pequim

Roger e Dalhausser esperam agora o vencedor do duelo entre as duplas brasileiras Ricardo e Emanuel, e Marcio e Fábio Luiz, na disputa pela medalha de ouro do vôlei de praia.

Já Geor e Gia enfrentam o perdedor da semifinal entre brasileiros para tentar uma inédita medalha de bronze para a Georgia no vôlei de praia.

Surpresas desta edição do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, Geor e Gia fizeram o primeiro ponto da partida, dando a impressão de que iriam complicar a vida de Rogers e Dalhaussen.

Mas toda aquela disposição e vontade de Geor e Gia, caiu diante da frieza e da superioridade da dupla norte-americana. Rogers e Dalhaussen fizeram oito pontos seguidos, marcando 8 a 1 no placar, e abriram uma boa vantagem para administrar no primeiro set.

Os americanos não deram bobeira e souberam manter a diferença no placar, sem dar chances para Geor e Gia se recuperarem, Rogers e Dalhaussen fecharam o primeiro set em 22 a 11, em 22 minutos.

Parece que o massacre sofrido por Geor e Gia no primeiro set afetou a dupla, que precisando vencer para levar o jogo ao tie-break, começou a segunda parcial perdendo por 4 a 0.

Precisando de urgente de uma reação no placar, Geor e Gia, se desperaram e começaram a cometer muitos erros, que deixavam a vitória norte-americana cada vez mais próxima, e após 21 minutos de segundo set, Rogers e Dalhaussen venceram a partida por 21 a 13, e o jogo por 2 sets a 0.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra