Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Terça, 19 de agosto de 2008, 23h54 Atualizada às 01h44

Márcio/Fábio Luiz tira Ricardo/Emanuel da luta pelo ouro

Márcio e Fábio Luiz estão na final do vôlei de praia
Márcio e Fábio Luiz estão na final do vôlei de praia
Marcelo Pereira/Terra

Julio Gomes Filho
Liana Pithan
Direto de Pequim

Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel estão fora da luta pelo ouro na China. Os brasileiros foram derrotados pelos compatriotas Márcio e Fábio Luiz nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18, na semifinal dos Jogos de Pequim.

Na decisão, à 0h (de Brasília) desta sexta-feira, Márcio e Fábio Luiz enfrentam os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser. Na outra semifinal, a dupla dos Estados Unidos bateu Jorge e Renato, brasileiros que defendem a Geórgia e enfrentam Ricardo e Emanuel na briga pelo bronze, às 22h (de Brasília) desta quinta-feira.

As duplas classificadas para a disputa de medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim comprovam a supremacia brasileira no vôlei de praia. Das quatro equipes que restaram no torneio, apenas Rogers e Dalhausser não nasceram no País.

Márcio e Fábio Luiz foram superiores desde o começo do confronto. Logo no início, abriram 7/3 no placar. Ricardo e Emanuel chegaram a demonstrar certa irritação na arena, mas conseguiram empatar em 19/19. Ricardo errou o saque e deu o set point para os adversários, que não perderam a chance.

Na segunda parcial, os campeões olímpicos resolveram atacar mais e chegaram a liderar a disputa. No entanto, Márcio e Fábio Luiz reagiram rapidamente até abrirem 12/9. A dupla administrou a vantagem e garantiu presença vaga na final ao fechar o set e o jogo em 21/18.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra