Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quarta, 20 de agosto de 2008, 00h02 Atualizada às 02h17

Brasileiras terminam maratona aquática em 5º e 7º

Poliana Okimoto foi a sétima colocada na maratona aquática
Poliana Okimoto foi a sétima colocada na maratona aquática
AFP

Celso Paiva
Direto de Pequim

As nadadoras brasileiras Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto terminaram nas respectivas 5ª e 7ª colocações da maratona aquática, disputada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos em Pequim. A prova é realizada em águas abertas e o percurso tem 10 km.

Larisa Ilchenko, da Rússia, conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1h59min27s7. Prata e bronze ficaram respectivamente com as britânicas Keri-Ann Payne e Cassandra Patten.

Ana Marcela chegou 9s1 atrás da líder, enquanto Poliana Okimoto ficou a 9s7 do melhor tempo. Okimoto e Marcela chegaram a ficar nas 3ª e 4ª colocações a 300 m do fim da prova.

Nascida na Bahia e com apenas 16 anos, Ana Marcela é a atual líder do ranking mundial da categoria. No currículo ela tem o 7º lugar nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, no Rio, além do bicampeonato brasileiro 2006 e 2007.

Antes de se dedicar exclusivamente às provas em águas abertas, Ana Marcela disputou eventos de 200m, 400m e 800m livre na piscina e conquistou a oitava colocação no Campeonato Mundial Júnior no revezamento 4x200m livre, em 2006.

Poliana foi vice campeã nos 5 km e 10 km do Campeonato Mundial de Nápoles, em 2006. Ela começou disputar provas de maratona aquática em 2005. Até então, apenas treinava no mar como complemento para a prova de 800m livre, sua antiga especialidade.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra