Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 21 de agosto de 2008, 04h13 Atualizada às 06h35

"Se eu tivesse jogado, já teríamos o ouro", brinca Pelé

Pelé brincou sobre participação na Olimpíada
Pelé brincou sobre participação na Olimpíada
Reuters

Celso Paiva
Direto de Pequim

Em sua apresentação como embaixador da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016, nesta quinta-feira, em Pequim, Pelé comentou o desempenho da Seleção Olímpica, excluída da briga pelo ouro pela Argentina. Ao falar sobre o assunto, o ex-jogador brincou com a situação do time de Dunga, que disputa apenas o bronze na China.

"Tenho vários títulos na minha carreira, mas nenhuma Olimpíada. Eu costumo brincar que se tivesse jogado, não teria problema, pois já teríamos a medalha", declarou Pelé.

Ele não esconde que o fato de nunca ter disputado uma edição dos Jogos é motivo de "grande frustração". Na época em que atuava, jogadores profissionais não podiam participar da Olimpíada e Pelé, com 17 anos, já tinha contrato assinado com o Santos.

Ronaldinho, um dos principais astros dos Jogos Olímpicos de Pequim, decepcionou e não conseguiu levar a Seleção até a decisão do torneio. O jogador do Milan foi defendido por Pelé. "Toda vez a gente procura colocar a culpa em alguém, escolher um bode expiatório. A Seleção não estava como nós esperávamos, mas não é culpa dele", afirmou.

Para o ex-jogador, as deficiências do time brasileiro ficaram evidentes diante da forte arqui-rival. "Não tínhamos uma equipe formada e pegamos a Argentina, que já contava com uma trinca de jogadores dentro de um time que jogava junto há algum tempo", declarou o embaixador dos Jogos de 2016.

Pelé lembrou que a Seleção Brasileira chegou a mudar sua equipe titular até mesmo durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Nós não tínhamos certeza de quem jogaria até o último jogo. A própria indefinição entre o Sóbis e o Pato complicou um pouco mais", declarou o ex-jogador.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra