Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 21 de agosto de 2008, 05h12 Atualizada às 06h37

Pelé diz que Marta é sua versão "de saia"

Pelé não economizou elogios para a camisa 10 Marta
Pelé não economizou elogios para a camisa 10 Marta
Reuters

Celso Paiva
Direto de Pequim

Camisa 10 do Brasil em quatro edições da Copa do Mundo, Pelé vê seu mitológico número muito bem representando nos Jogos de Pequim, pelo menos no time feminino. Ele comparou Marta, dona do título de melhor do mundo concedido pela Fifa, com sua própria figura.

"A Marta é a Pelé de saia. Há muitos anos a gente tem percebido a capacidade dela, é uma das grandes jogadoras do futebol feminino", declarou Pelé nesta quinta-feira, em sua apresentação como embaixador da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016.

Ele acompanha a carreira da jogadora do Umea, da Suécia, desde o início. "Quando ela apareceu, já tinham me dito que se estivesse nos Estados Unidos, seria escolhida a melhor do mundo. Ela acabou indo para a Europa e foi isso que aconteceu", afirmou.

Enquanto o time masculino do meia Ronaldinho foi excluído da luta pelo ouro pela rival Argentina, as brasilerias brigam pela medalha dourada diante dos Estados Unidos, às 10h (de Brasília) desta quinta-feira. "Espero que a Marta saia daqui com o ouro", disse Pelé.

Ao falar sobre o futebol feminino no Brasil, o ex-jogador apontou a falta de incentivo à modalidade. "Esse esporte é um fenômeno, mas não tem apoio nenhum dos governantes. Mesmo assim, consegue resultados expressivos", declarou.

Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, a situação é a mesma na maioria dos esportes olímpicos do País. "Se tivesse esforço dos governantes, poderíamos estar com um êxito muito maior em varias modalidades", afirmou.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra