Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 21 de agosto de 2008, 10h03 Atualizada às 10h38

EUA repetem erros e Brasil também vai à final dos 4x100 m feminino

As brasileiras vibram com a classificação para a final
As brasileiras vibram com a classificação para a final
Getty Images

Renato Pazikas
Direto de Pequim

Os norte-americanos ainda se recuperavam do tropeço no revezamento 4x100 metros masculino, quando as meninas do país resolveram manter o desempenho e repetir os erros que deixam os Estados Unidos foram das finais de uma das provas mais importantes do atletismo.

Assim como acontecera com os homens, as meninas também tropeçaram entre a terceira e a quarta passagem. Torri Edwards entregou o objeto para Lauryn Williams, que se confundiu e acabou derrubando-o na pista. O time chegou e último e ainda acabou desclassificado pela arbitragem.

Alheio aos erros das rivais, o Brasil aproveitou para conseguir um feito: classificou o seu time feminino para as finais do revezamento. Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosangela Santos cravaram a marca de 43s38 e chegaram à final como as terceiras colocadas de sua bateria.

E a comemoração pelo resultado veio já na pista, com direito a provocação contra as norte-americanas, até então favoritas absolutas ao ouro. "Elas só sabem correr, não sabem passar o bastão", destacou Rosemar.

Sem as norte-americanas por perto, a Jamaica tem caminho aberto para brilhar novamente. Na segunda bateria, a equipe do país marcou 42s24 e terminou na liderança geral do dia. As líderes da sessão em que participou o Brasil foram as atletas belgas, com o tempo de 42s92.

Rússia, Grã-Bretanha, Nigéria, Polônia e Alemanha completam os países classificados para a decisão, que acontece nesta sexta-feira, no Ninho de Pássaro.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra