Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 21 de agosto de 2008, 23h53 Atualizada às 00h33

Ciclista da Letônia ganha medalha de ouro no BMX

Campeão mundial, o letão Strombergs, conquistou a primeira medalha de ouro olímpica da história do BMX
Campeão mundial, o letão Strombergs, conquistou a primeira medalha de ouro olímpica da história do BMX
Getty Images

O letão Maris Strombergs conquistou nesta sexta-feira o primeiro ouro olímpico da prova masculina da categoria BMX do ciclismo, nos Jogos de Pequim. As medalhas de prata e bronze foram para os americanos Mike Day e Donny Robinson, respectivamente.

A prova masculina foi marcada por uma série de acidentes que deixaram vários competidores fora da pista. O sul-africano Sifiso Nhlapo caiu em uma curva logo após o grande salto, saindo fora da pista e levando alguns competirores com ele.

Robinson estava logo à frente de Nhlapo e saiu ileso, pedalando forte para o bronze. Stombergs assumiu a liderança logo na saída, pilotando com segurança pelas curvas, enquanto Day tentava superá-lo, sem sucesso.

Strombergs, 21 anos, atual campeão mundial, leva para a Letônia o segundo título olímpico de sua história. Day, segundo classificado, 23 anos, foi vice-campeão mundial em 2005.

Resultados da final masculina no BMX:

1. Maris Strombergs (LET) - 36s190
2. Mike Day (EUA) - 36s606
3. Donny Robinson (EUA) - 36s972
4. Andrés Jiménez (COL) - 39s137
5. Rob Wildenberg van den (HOL) - 39s772
6. Jared Graves (AUS) - 2min19s233
7. Sifiso Nhlapo (RSA) - Não terminou
8. Damien Godet (FRA) - Não terminou

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos Com informações da agência Reuters


AFP