Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 22 de agosto de 2008, 01h11 Atualizada às 02h24

Brasil perde força no 3º set e deixa ouro escapar

Fábio Luiz sofre com o bloqueio de Dalhausser na final do vôlei de praia entre Brasil e EUA
Fábio Luiz sofre com o bloqueio de Dalhausser na final do vôlei de praia entre Brasil e EUA
Marcelo Pereira/Terra

Renato Pazikas
Direto de Pequim

Após uma partida equilibrada nos dois primeiros sets, a dupla brasileira de vôlei de praia Márcio e Fábio Luiz perdeu força e no último set deixou a medalha de ouro escapar para a dupla norte-americana Rogers e Phil Dalhausse na final do torneio nos Jogos Olímpicos de Pequim. Os norte-americanos venceram por 2 sets a 1 (23/21, 17/21 e 15/4). Os brasileiros ficaram com a prata.

Após um início arrasador no primeiro set, em que os brasileiros abriram vantagem de 8 a 2, a equipe sofreu a virada. Eles entraram no jogo com um bom aproveitamento no saque e no bloqueio. Além disso, os norte-americanos também erravam muito. Aos poucos, Rogers e Phil Dalhausse melhoraram a sua performance e foram encostando, até abrirem vantagem de 17/16, levada até o fim.

No segundo set, os norte-americanos abriram três pontos (14/11) até que os brasileiros empataram por 14/14 e abriram três pontos no 18/15. A vantagem final foi de quatro pontos.

No desempate, Rogers e Phil Dalhausse marcaram os três primeiros pontos. Os brasileiros erraram muito e principalmente ficaram no bloqueio dos adversários. Sem qualquer chance de reação, foram derrotados por 15/4.

Os norte-americanos são os atuais campeões mundiais da categoria. O título foi conquistado em 2007, na cidade suíça de Gstaad. A dupla brasileira ganhou o título mundial dois anos antes, em Berlim, na Alemanha.

Neste ano, a fase dos norte-americanos é melhor. Eles venceram as etapas de Moscou, Paris e Stavanger (Noruega) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os brasileiros conquistaram a etapa de Marselha, na França.

Mais cedo, os campeões olímpicos em Atenas Ricardo e Emanuel conquistaram a medalha de bronze. Eles venceram os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/10.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra