Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 22 de agosto de 2008, 11h18 Atualizada às 16h04

Com Bolt, Jamaica ganha ouro e bate recorde no 4x100 m

Usaín Bolt passa bastão para Asafa Powell no revezamento 4x100 m
Usaín Bolt passa bastão para Asafa Powell no revezamento 4x100 m
Reuters

Julio Gomes Filho
Direto de Pequim

Com o bicampeão olímpico Usaín Bolt, a equipe masculina da Jamaica venceu o revezamento 4x100 metros e bateu recorde mundial da prova.

Bolt, Nesta Cartes, Michael Frater e Asafa Powell venceram a final com facilidade e fizeram o tempo de 37s10, superando a marca de 37s40, que pertencia aos Estados Unidos.

Em segundo lugar chegou a equipe de Trinidad e Tobago (38s06), seguida dos atletas do Japão (38s15).

O Brasil, com Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira, repetindo o revezamento feminino, novamente esteve perto do pódio e chegou em quarto lugar (38s24), ficando apenas a nove centésimos da medalha de bronze.

É a terceira medalha de Bolt nos Jogos de Pequim. Após chocar o mundo e quebrar a melhor marca mundial dos 100 m com 9s69, exatos 0s20 de vantagem sobre o medalha de prata da prova.

O corredor jamaicano voltou a quebrar o recorde mundial, que pertencia a Michael Johnson e seu tempo de 19s32, obtido nos Jogos de Atlanta 1996.

Em mais uma prova memorável, o velocista voltou a abrir vantagem sobre rivais nos 200 metros, que sequer ameaçaram alcançá-lo. O jamaicano abriu 0s52 sobre o segundo colocado da prova, o corredor das Antilhas Holandeses, Churandy Martina.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra