Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 23 de agosto de 2008, 06h19 Atualizada às 06h51

Noruega atropela Rússia e é ouro no handebol

Norueguesas estão entre as mais belas dos Jogos.
Norueguesas estão entre as mais belas dos Jogos.
Reuters

A seleção feminina de handebol da Noruega atropelou a Rússia na final do torneio olímpico de Handebol e ficou com a medalha de ouro dos Jogos de Pequim. Neste sábado, as campeãs européias, as norueguesas, venceram as campeãs mundiais, russas, por 34 a 27 e ficou com o título.

O duelo entre as duas favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, começou de forma surpreendente, com as norueguesas totalmente ligadas e em pouco mais de 10 minutos de partida abriram uma diferença de 10 a 3 no placar.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com as Russas tentando diminuir a diferença no placar mas as norueguesas devolvendo cada gol sofrido, com isso, o primeiro tempo terminou 18 a 13 e a Noruega foi com uma confortável vantagem para a segunda etapa.

Dona de uma defesa forte, a Noruega voltou para o segundo tempo disposta a não deixar a Rússia se aproximar no placar e não só conseguiram isso como, aos poucos, foram ampliando a vantagem no placar.

Desesperadas em não fazer os gols, as russas passaram a errar demais e com 26 minutos do segundo tempo a norueguesas selaram a vitória com uma diferença de 11 gols no placar. As russas ainda tentaram uma reação mas não havia mais tempo e a Noruega venceu por 34 a 27 e conquistou a medalha de ouro.

Após dois vice-campeonatos olímpicos, em Seul 1988 e Barcelona 1992, e um terceiro lugar, em Sydney 2000, as norueguesas finalmente subiram ao lugar mais alto do pódio. Já russas conquistaram a sua primeira medalha olímpica.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra