Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 23 de agosto de 2008, 10h43 Atualizada às 13h23

Australiano leva ouro na plataforma; britânico de 14 anos é 7º

Thomas Dailey realiza salto na final da plataforma
Thomas Dailey realiza salto na final da plataforma
AFP

O australiano Matthew Mitcham ganhou em pontos do grande favorito, o chinês Zhou Luxin, na última rodada da final da plataforma de 10 metros da prova de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos, e acabou com o sonho da China de conquistar todas as medalhas de ouro olímpicas do esporte, que seria a primeira vez em mais de 50 anos.

Outro destaque da competição foi Thomas Dailey, atleta mais jovem a representar o Reino Unido em uma Olimpíada (chegou a Pequim com 14 anos e 81 dias). Sensação entre os fãs da modalidade, o adolescente terminou no sétimo lugar, a 74,40 pontos do campeão.

Na disputa pelo ouro, Mitcham ficou atrás de Zhou nas primeiras cinco rodadas, com mais de 30 pontos de diferença antes de começar a última tentativa.

Porém, com uma dificuldade de 3,8 graus, ele obteve quatro notas de 10 pontos, enquanto Zhou cometeu uma falha na sua última rodada.

O número três do mundo colecionou um total de 537,95 pontos para embolsar a medalha de ouro.

Zhou, campeão da Copa Mundial de 2006 e ganhador da prata no Campeonato Mundial de 2007, ficou com a medalha de prata, com 533,15 pontos.

O campeão mundial da Rússia, Gleb Galperin, recebeu o bronze com 525,80 pontos.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


AFP