Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 23 de agosto de 2008, 13h41 Atualizada às 13h40

EUA ganham ouro nos 4x400 m com novo recorde

O quarteto dos EUA bateu o recorde e subiu ao lugar mais alto do pódio na prova
O quarteto dos EUA bateu o recorde e subiu ao lugar mais alto do pódio na prova
Getty Images

O quarteto dos Estados Unidos ganhou neste sábado a medalha de ouro de revezamento de 4x400 metros masculino com um novo recorde olímpico nos Jogos Olímpicos.

Não foi uma surpresa que o time americano ganhasse a prova porque seus quatro atletas são os principais líderes dessa modadlidade nos Jogos.

O novo campeão dos 400 metros, LaShawn Merritt correu a primeira parte. O segundo foi Angelo Taylor, que foi duas vezes campeão olímpico, em 2004 e 2008 nos 400 metros com barreiras, e o terceiro foi David Neville, medalhista de bronze nos 400 metros, e o último foi Jeremy Wariner, o campeão em Atenas e medalhista de prata em Pequim.

Os EUA finalmente venceram com 2min55s39, quebrando o recorde prévio estabelecido pelo time americano em 1992 nos Jogos de Barcelona.

Bahamas ficou com a prata com 2min58s03 e a Rússia terminou no terceiro lugar com 2min58s06.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Agência Xinhua