Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 23 de agosto de 2008, 12h49 Atualizada às 23h07

Americanas batem Austrália e levam ouro

Lauren Jackson não consegue ajudar seu time contra estrelas da WNBA
Lauren Jackson não consegue ajudar seu time contra "estrelas" da WNBA
AP

A seleção feminina norte-americana de basquete não tomou conhecimento das australianas e atropelaram as adversárias na decisão do torneio olímpica, garantindo a medalha de ouro para a equipe. Com 27 pontos de diferença, com o placar de 92 a 65, os EUA faturaram mais um triunfo em Pequim.

Foi o sexto ouro olímpico de sua história e o quarto consecutivo. Assim, as norte-americanas, que ocupam o lugar mais alto do pódio desde os Jogos de Atlanta 1996, se impuseram novamente às australianas, campeãs mundiais, em uma final olímpica.

Desde que o basquete feminino se tornou um esporte olímpico, a partir dos Jogos de Montreal 1976, as norte-americanas só não obtiveram o ouro na cidade canadense, onde ficaram com a prata; na Olimpíada de Moscou 1980, das quais não participaram por causa do boicote internacional, e nos Jogos de Barcelona 1992, onde obtiveram o bronze.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos

Com informações da AFP


Redação Terra