Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 23 de agosto de 2008, 22h38 Atualizada às 23h05

Queniano vence maratona e bate recorde olímpico

Queniano venceu a maratona olímpica em Pequim
Queniano venceu a maratona olímpica em Pequim
Reuters

Primeira competição do último dia de disputas dos Jogos Olímpicos de Pequim, a maratona foi vencida neste sábado (de Brasília) pelo queniano Samuel Kamau Wansiru, com o tempo de 2h06min32s.

Desse modo, ele não só bate o recorde olímpico de 2h09min21s, que pertencia ao português Carlos Lopes desde os Jogos de Los Angeles 1984, como conquista a quinta medalha de ouro do Quênia nesta Olimpíada.

Jaouad Gharib (2h07min16s), do Marrocos, e Tsegay Kebede (2h10min), da Etiópia, completaram o pódio na capital chinesa.

O etíope Deriba Merga, que sustentava a terceira colocação durante boa parte da prova, foi ultrapassado já no Ninho de Pássaro e se arrastou até a linha de chegada, completando o trajeto em 2h10min21s, na quarta posição.

Os brasileiros Marilson dos Santos e Franck Caldeira desistiram antes de completar o percurso. Jose Teles de Souza terminou o percurso com o tempo de 2h20min25s, na 38ª colocação, e foi o único representante do País a cruzar a linha de chegada.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra