Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 24 de agosto de 2008, 05h24 Atualizada às 16h33

Espanha endurece, mas EUA ficam com ouro

Kobe Briant e Pau Gasol disputam bola na final olímpica
Kobe Briant e Pau Gasol disputam bola na final olímpica
Reuters

Direto de Pequim

A Espanha endureceu o jogo contra os Estados Unidos, na final masculina do basquete, mas não o suficiente para que o título não ficasse com os maiores favoritos da competição. Os norte-americanos venceram por 118 a 107. No último quarto do jogo, a diferença a favor dos EUA chegou a ficar em apenas dois pontos.

Na disputa do terceiro lugar, a Argentina, campeã olímpica em Atenas 2004, venceu a Lituânia por 87 a 75 e conquistou a medalha de bronze.

Na final, maior vantagem dos Estados Unidos foi conseguida no primeiro quarto, quando eles venceram os espanhóis por 38 a 31.

Os dois quartos seguintes foram marcados pelo equilíbrio, com os Estados Unidos superando os espanhóis por apenas um ponto: 31 a 30 e 22 a 21.

No último quarto, em duas oportunidades, a diferença ficou em quatro pontos, mas em nenhum momento a Espanha conseguiu ficar na frente.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra