Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 25 de agosto de 2008, 19h32 Atualizada às 19h57

Fidel Castro celebra ouro da Seleção Brasileira

  • Notícias

Se após a vitória de Cuba sobre o Brasil na final do Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, Fidel Castro se deu ao direito de desdenhar do técnico José Roberto Guimarães, agora é a vez do ex-presidente cubano bater palmas para a equipe verde-amarela, campeã olímpica em Pequim.

"Com o espírito solidário do esporte de Cuba, celebro o triunfo das jogadoras de vôlei do Brasil, que venceram os Estados Unidos de forma esmagadora e ganharam com excelência", comentou o comandante, em comunicado de imprensa publicado pelo jornal oficial Gramma.

Sobre a atuação cubana, que ficou sem medalhas no vôlei feminino após três edições dos Jogos Olímpicos, Fidel preferiu destacar a campanha na primeira fase.

"Conseguimos impor uma derrota à seleção norte-americana, mostrando ascensão e chegando à última parte de uma escada de 50 degraus. Uma proeza que, embora elas regressem sem medalhas, passará para a história", comentou Castro, ignorando a acahapante derrota de Cuba diante da própria seleção dos Estados Unidos na semifinal.

Além da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Fidel Castro exaltou as vitórias do panamenho Irving Saladino, treinado pelo brasileiro Nélio Moura, no salto em distância, dos velocistas jamaicanos e do dominicano Félix Diaz, campeão da categoria até 64kg no boxe.

Os Jogos Olímpicos no celular
wap:
wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Gazeta Press