Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Terça, 26 de agosto de 2008, 16h12 Atualizada às 17h33

Filha pede para Maurren comprar medalha de prata

Maurren Maggi se emocionou ao reencontrar filha
Maurren Maggi se emocionou ao reencontrar filha
Eduardo Lopes/Telam

Rafael Ribeiro
Especial para o Terra

Maurren Maggi retornou ao Brasil na tarde nesta terça-feira, com o ouro do salto em distância conquistado nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ao tentar pendurar a medalha no pescoço de sua filha Sophia, ela teve uma surpresa.

"Não tem jeito, mãe. Compra uma de prata pra mim", pediu a garotinha, que não aceitou a medalha de ouro. Rindo e com os olhos cheios de lágrimas, Maurren se dirigiu aos jornalistas que estavam no local: "vou ter que trabalhar o psicológico dela".

Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Maurren Maggi espera não enfrentar o mesmo problema. "Até lá ela já vai estar grande e já vai entender melhor as coisas", declarou a atleta logo depois de reencontrar a filha.

Maurren Maggi desembarcou no aeroporto de Guarulhos. De helicóptero, ela veio ao lado do técnico Nélio Moura para a região central da capital paulista, onde concedeu entrevista. O reencontro com a família aconteceu no heliporto do prédio que abrigou o evento.

"Foi difícil essa espera, mas felizmente viemos rápido. Foi emocionante, o melhor abraço da minha vida. Chegando aqui e vendo todo mundo, a gente percebe que a batalha realmente está vencida", declarou a medalhista olímpica. "Queria agradecer a minha família, que me fez chegar aqui hoje. Eles são meu orgulho até hoje", completou.

Além da família de Maurren, políticos de São Carlos, cidade natal da atleta, seus patrocinadores e companheiros da equipe de atletismo de São Caetano também marcaram presença. "Eu fico com 51% (da medalha) e o resto divido com os outros".

Esperavam pela atleta o pai, William Maggi, a mãe, Rute, os irmãos Jeferson e William Júnior, além da avô Amália, 84 anos, uma das mais emocionadas da entrevista.Além dos familiares, atletas da equipe de São Caetano também abraçaram a saltadora.

Os Jogos Olímpicos no celular
wap:
wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra