Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quarta, 27 de agosto de 2008, 16h52

"Substituir a Fofão não vai ser fácil", afirma Zé Roberto

Levantadora Fofão recebe o carinho do técnico Zé Roberto durante entrevista
Levantadora Fofão recebe o carinho do técnico Zé Roberto durante entrevista
Eduardo Lopes/Especial para Terra

Rafael Ribeiro
Especial para o Terra

A Seleção feminina de vôlei do Brasil chegou a São Paulo nesta quarta-feira. Após conquistar a inédita medalha de ouro para o País, Zé Roberto, comandante da equipe, comentou sobre a dificuldade de encontrar uma substituta para uma das destaques da conquista, a levantadora Fofão.

"Substituir a Fofão não vai ser fácil, não. É muita experiência. São 17 anos de Seleção", ponderou.

A própria Fofão diz não saber que poderá ser sua sucessora. "Fiquei quatro anos fora, não acompanhei muito o campeonato no Brasil. Prefiro ver de perto. Acredito que toda levantadora precisa de experiência".

A levantadora destacou sua passagem pela Seleção. "Eu acho que minha missão está cumprida, eu acho que eu adquiri uma bagagem muito boa como levantadora. Quem for entrar nesse time vai precisar de paciência. Para entrar no ritmo e ficar na melhor forma. Quem entrar nesse time será muito bem recepcionada".

Fofão foi reserva na Seleção na Olimpíada de Atenas em 2004, quem jogou foi Fernanda Venturini, que chegou a cogitar sua volta ao time para jogar em Pequim, mas não foi chamada.

"Acho que cada uma teve seu tempo na equipe", analisou a levantadora medalhista de ouro. Zé Roberto concordou, e explicou as razões por não ter chamado Venturini.

"A Fernanda não havia participado do ciclo. Ela é incontestável como jogadora. Foi através dessa regra de não chamar quem não estava sendo aproveitada, que decidi por não convocá-la para Pequim", detalhou.

Os Jogos Olímpicos no celular
wap:
wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra