PUBLICIDADE

Obama cria gabinete olímpico na Casa Branca

17 jun 2009 - 09h07
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na terça-feira a criação do Gabinete dos Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e Esporte da Juventude da Casa Branca, que poderá auxiliar o pedido de Chicago para ser anfitrião dos jogos de 2016.

Chicago, Tóquio, Madri e Rio de Janeiro entraram com pedido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O vencedor será anunciado no congresso do Comitê Olímpico Internacional na Dinamarca em outubro.

A Casa Branca declarou que o novo gabinete poderá promover os valores da ação da Olimpíada e encorajar o aumento da participação de jovens nos esportes.

"Enquanto o Comitê Olímpico Internacional continua com seu processo de seleção, nós esperamos que este novo gabinete possa servir como um modelo para o envolvimento jovem no mundo todo", disse Obama.

"Este é um importante objetivo da minha administração em fornecer às crianças de nossa nação cada ferramenta possível que elas precisarem para crescer, aprender e ser bem-sucedidas na vida."

"Os esportes são um caminho importante para induzir valores, julgamento e trabalho de equipe na nação de nossas crianças, e este novo gabinete reflete nosso compromisso em dar a todas as crianças uma chance de prosperar."

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) saudou o anuncio.

"Este é um grande dia para a ação da Olimpíada e Paraolimpíada nos Estados Unidos", disse a chefe-executiva do gabinete, Stephanie Streeter, em uma declaração.

"Nós abraçamos e saudamos este apoio e amparo de alto nível da Casa Branca para o USOC, Chicago em 2016 e os objetivos da ação Olímpica."

(Reportagem de Steve Keating, em Toronto)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade