PUBLICIDADE

Organizadores de Vancouver cancelam milhares de ingressos

17 fev 2010 - 13h15
Compartilhar

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver cancelaram na terça-feira milhares de ingressos por motivos de segurança, negando aos fãs o acesso ao setor de pé para assistir aos eventos de snowboard e esqui livre na montanha Cypress.

"É muito instável e muito inseguro ter gente caminhando por aí", disse a jornalistas o vice-presidente da venda de ingressos para os Jogos, Caley Denton.

"A plataforma principal não foi afetada, foi afetado somente o setor de pé. Os proprietários dos ingressos receberão um reembolso automático por parte do Vanoc (comitê organizador)", acrescentou.

Os ingressos para o setor geral foram canceladas para a prova de snowboard no halfpipe nos dias 17 e 18 de fevereiro, o esqui cross nos dias 21 a 23 de fevereiro e o slalon gigante paralelo de snowboard nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Denton indicou que cerca de 28 mil fãs perderiam a possibilidade de assistir às competições na montanha Cypress.

Há dois dias, os organizadores cancelaram a entrada geral para os eventos de snowboard, também por motivos de segurança.

"Nossa principal equipe de gestão de sedes passou um tempo significativo na zona tentando encontrar uma maneira de acomodar os espectadores nas áreas de pé para as competições", explicou Denton.

"Esgotamos todos os caminhos, mas foi impossível fazer com que a área fosse segura para os espectadores", acrescentou.

As equipes da organização tem se esforçado desde meados de janeiro para substituir a neve constantemente derretida pela água mais morna, mas com os Jogos em curso já não podem transferir neve de outras montanhas.

(Por Ossian Shine)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade