PUBLICIDADE

Mais da metade dos americanos acompanha Jogos de Vancouver na TV

23 fev 2010 - 19h18
Compartilhar

A cobertura online dos Jogos de Inverno de Vancouver realizada pela NBC atraiu mais de 33 milhões de visitantes e bastante repercussão, mas a Internet está longe de superar os índices de audiência da televisão.

Novos dados da NBC mostram que a tevê representa 93 por cento da audiência da Olimpíada de Inverno, com mais da metade da população dos EUA tendo assistido a algum momento das competições no Canadá pela televisão.

"A tevê ainda reina", disse nesta terça-feira Alan Wurtzel, presidente de pesquisas da NBC Universal. "O consumo multiplataforma está surgindo e vai se tornar extraordinariamente importante. Mas a maternidade é — e vai continuar sendo por um bom tempo — a televisão."

Wurtzel disse que das primeiras 11 noites dos Jogos, as transmissões conseguiram audiência no horário nobre melhor do que em qualquer outra edição dos Jogos de Inverno. Os índices entre adultos jovens são particularmente bons, disse ele, com audiência entre as pessoas de 18 a 24 anos acima dos 57 por cento dos Jogos de Turim, em 2006.

Mesmo assim, a cobertura da Olimpíada feita pela NBC só conseguiu bater uma vez o líder de audiência "American Idol", da Fox, e os números estão abaixo dos Jogos de Salt Lake City em 2002.

"Não dá para se comparar com Salt Lake", disse Wurtzel. "Salt Lake foi uma Olimpíada nos EUA que aconteceu sete meses depois do 11 de Setembro, com um envolvimento da mídia que está tão velho agora que se parece com algo da era dos dinossauros."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade