PUBLICIDADE

Beckham diz que espera ser convocado por mérito para Olimpíada

18 mai 2012 - 10h47
Compartilhar

Por Alan Baldwin

ATENAS, 18 Mai (Reuters) - David Beckham reagiu nesta sexta-feira às insinuações de que poderá ser convocado para a seleção olímpica britânica para os Jogos de Londres apenas por ser uma celebridade, e não por seus méritos.

"Eu nunca disse que isso é desrespeitoso, mas é o tipo de pergunta que sempre achei que é", disse o ex-capitão da seleção inglesa a jornalistas, durante visita a uma escola em Atenas.

"Ao longo da minha carreira, sempre tive bastante sucesso e a joguei em alguns clubes bastante grandes... Quando se joga para treinadores como Alex Ferguson, Fabio Capello e Sven-Goran Eriksson, eles não escalam jogadores porque querem encher o estádio de gente ou vender camisas."

O meia de 37 anos, hoje no Los Angeles Galaxy (EUA), foi a Atenas como parte da delegação britânica que recebeu a chama olímpica dos Jogos de Londres. Ele foi uma das personalidades mais aplaudidas na cerimônia de entrega da tocha, na quinta-feira à noite.

O futebol olímpico é disputado por jogadores de até 23 anos, com até três exceções em cada time. Beckham, que já deixou definitivamente a seleção inglesa principal, está cotado para ser um desses três jogadores na seleção britânica.

A Grã-Bretanha não tem tradição de unificar suas quatro seleções (Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte), e desde 1960 não disputa o torneio olímpico de futebol. Beckham disse que não gostaria de desperdiçar a atual oportunidade.

"Nunca participei de Jogos Olímpicos, então eu adoraria, adoraria ser parte do time."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade