PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Perto de festa de abertura, organização mantém mistério

12 fev 2010 - 00h37
(atualizado às 06h16)
Compartilhar
Mariana Lanza
Direto de Vancouver

Perto do início dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010, o Comitê Organizador de Vancouver (Vanoc, em inglês) mantém o mistério sobre a cerimônia de abertura, que será realizada às 18h desta sexta do horário local (0h de sábado no horário de Brasília).

John Furlong, chefe-executivo do Vanoc, foi questionado pela imprensa de todo o mundo sobre detalhes da festa, mas guardou segredo e deixou os jornalistas e fãs dos Jogos curiosos. "O mundo terá uma surpresa mágica, uma história fantástica. Todos vão ficar surpresos. Temos a chance de mostrar parte da história do Canadá a todos", resumiu Furlong.

A cerimônia será realizada no BC Place Stadium e, pela primeira vez em uma Olimpíada, acontecerá em um local fechado. O estádio, construído em 1983, tem capacidade para receber 60 mil torcedores e também será palco da cerimônia de encerramento dos Jogos de 2010. O BC Place Stadium recebeu o Grey Cup (o Super Bowl canadense) em 1983, 1986, 1987, 1990, 1994, 1999 e 2005.

O estudante de turismo Lucas Costa e Silva, 24 anos, trabalha na organização dos Jogos no ginásio de hóquei que fica ao lado do BC Place há 15 dias. Mesmo assim, até agora o mineiro não entrou no local onde será realizada a abertura da competição. "Estou louco para ver como ficou lá dentro, mas não sei se posso entrar", disse.

Quem ainda não comprou ingresso para a cerimônia pode ter uma última chance nesta sexta. Segundo Dave Cobb, vice-presidente executivo do Comitê, "talvez haja um número pequeno de ingressos à venda. Precisamos ver os números finais das cadeiras a serem ocupadas e colocaremos no site dos Jogos se sobrar alguma". Os portões serão abertos ao público às 14h (horário de Vancouver) e as ruas que dão acesso ao estádio já estão fechadas para a passagem de automóveis.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Segurança é reforçada nas proximidades do estádio
Segurança é reforçada nas proximidades do estádio
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade