PUBLICIDADE

ATP

Perto de voltar às quadras, Nadal ainda sente dores no joelho

29 jan 2013 - 16h22
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Com data marcada para voltar às quadras, no ATP 250 em Viña del Mar, no Chile, Rafael Nadal admitiu que ainda sente dores no joelho esquerdo e tem receio de fazer alguns movimentos durante os jogos. Antes de viajar ao país sul-americano, o tenista foi entrevistado pela TV IB3, na Espanha.

"Ainda estou com o joelho dolorido. Ele segue me incomodando, mas espero que esta dor que não me deixa realizar certos movimentos siga desaparecendo", projetou o tenista que ficou mais de seis meses se tratando de uma lesão.

O tenista tenta se recuperar totalmente de um problema de Síndrome de Hoffa, inflamação no tendão patelar do joelho. O espanhol decidiu se tratar depois da eliminação na segunda rodada de Wimbledon e ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, do US Open, da Copa Davis, do ATP Finals e do Australian Open, neste início de temporada.

Rafael Nadal não esconde a ansiedade de voltar às quadras. "Tenho vontade de jogar outra vez, voltar a sentir o que é disputar um torneio". O espanhol, no entanto, sabe que a prioridade é se recuperar da lesão. "O tênis é o de menos agora. O importante é o joelho. Espero que ele aguente bem a temporada".

Além do torneio chileno, que será realizado entre os dias 04 e 10 de fevereiro, Nadal também vai participar do Brasil Open 2013, que se inicia, em São Paulo, no dia 11 do mesmo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade