PUBLICIDADE

Peya e Soares sofrem, mas vencem; Melo também passa

1 jul 2014 - 11h42
(atualizado às 12h57)
Compartilhar

Em um equilibrado confronto de 3 horas e 34 minutos, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya derrotaram a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7), 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3, e avançaram em Wimbledon.

A partida começou com domínio de Peya/Soares, que abriu 3/0 com uma quebra e dois serviços confirmados. Surpreendida, a dupla anglófona reagiu tardiamente, não obteve quebras de saque e acabou cedendo o primeiro set.

O segundo set foi muito mais equilibrado. Com poucos erros de ambos os lados, Murray/Peers e Peya/Soares confirmaram seus saques até o 12º game, levando ao tie-break. No desempate, a dupla do brasileiro perdeu a chance de fechar a partida ao perder vários minibreaks, terminando atrás em um 7-2.

Já o terceiro set iniciou da mesma forma que o anterior. Nenhum breakpoint foi cedido até o nono game, quando a dupla do brasileiro pressionou e o obrigou os adversários a salvarem um match point, igualando o jogo em 5/5. Sem novidades nos games seguintes, o set foi para o desempate, onde Soares e Peya levaram a melhor, com um 7-3.

Entretanto, com uma quebra providencial no final, Murray e Peers conseguiram abrir 5/3 depois de games equilibrados no início do quarto set, confirmaram o serviço e forçaram quinto set do duelo. Mais atenta, a dupla Peya/Soares voltou melhor, aproveitou um break-point e fechou o jogo em 6/3.

Nas quartas de final de Wimbledon, Bruno Soares pode encarar o compatriota André Sá, que, ao lado do croata Mate Pavic, ainda aguarda para conhecer o adversário das oitavas de final da competição britânica.

Melo - O brasileiro Marcelo Melo também garantiu vaga nas quartas da tradicional competição britânica. Ao lado do austríaco Julian Knowle, superou os australianos Leyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, em parciais de 6/3, 6/7 (7-2), 7/6 (7-5) e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade